segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Presidiário se passa por evangélico e aplica vários golpes na cidade de Apodi


Após fingir a conversão ao evangelho por trás das grades no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, o apenado Carlos Alberto Ferraz Vasconcelos, 43 anos de idade, natural de Lavras- MG aplicou vários golpes na cidade.

Semanalmente, o mineiro Carlos passou a frequentar e conviver com membros da Igreja do Evangelho Quadrangular que realizam trabalhos evangelísticos na unidade prisional apodiense, assim, acabou conquistando a confiança dos mesmos. 

Mas o que os evangélicos não esperavam, aconteceu, na tarde da última terça-feira (12/11), após participar de uma audiência no fórum Desembargador Newton Pinto, o preso, Carlos Alberto, ganhou a liberdade, e posteriormente, procurou os membros da igreja no intuito de  conseguir dormida e alimentação, pois o mineiro não tem familiares e amigos em Apodi.

Um membro da igreja Quadrangular de Apodi levou consigo para casa o ex-presidiário, onde forneceu alimentação e repouso para o próprio, mas o que o evangélico não esperava, era que Carlos Alberto levasse seu veículo automóvel.

O furto do carro foi comunicado pela vítima. Além de levar o automóvel Chevrolet Corsa, ano 2001, de cor cinza do evangélico, Carlos aplicou vários golpes se passando por hóspede em um hotel na cidade, o mesmo roubou diversos objetos pertencentes aos clientes no estabelecimento. A polícia realizou diligências pela cidade com o objetivo de localizar o meliante.  

Com Carlos, a polícia encontrou um Notebook, um Moldem, mochila, perfumes, roupas e quantias em dinheiro. O mineiro foi localizado em um bar na baixa do CAIC, zona periférica de Apodi, o farsante estava ingerindo bebida alcoólica e “passeando” com o carro da vítima.

Os policiais verificaram o nome do mesmo, e constataram a existência de um mandado de prisão contra Carlos no estado de Minas Gerais.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: Jornal O Vale do Apodi
type='text/javascript'/>