sábado, 14 de dezembro de 2013

Acusado de matar ex-namorada liderou tentativa de fuga no CDP de Apodi

Francisco Marcílio, líder da tentativa de fuga
(Foto: Divulgação/PM)

O acusado de matar sua ex-namorada em Apodi, região Oeste potiguar, liderou uma tentativa de fuga em massa no Centro de Detenção Provisória da cidade (CDP) na madrugada desta sexta-feira (13/12). Francisco Marcílio da Costa Lima, 18 anos, realizou a ação um dia após ter seu pedido de liberdade negado pela justiça.

Na tentativa da escapada cinco detentos fizeram um buraco nas celas e já estavam furando a parede que dá acesso ao muro da unidade prisional quando foram descobertos por um carcereiro. A direção da unidade acionou apoio da Polícia Militar no intuito de conter a fuga.

(Foto: Márcio Morais)
Segundo o diretor da unidade prisional, Márcio Morais, após ser feita uma revista depois da tentativa de fuga, foram encontrados um aparelho celular, um carregador, um chip, um eixo de ventilador e vários bilhetes nos quais os presos combinavam a fuga.

Esta é a segunda tentativa de fuga registrada no CDP de Apodi no ano de 2013. Francisco Marcílio e outros dois detentos envolvidos na ação serão transferidos para outra unidade prisional.

Francisco Marcílio é acusado de assassinar sua ex-namorada, Júlia Mariana Torres de Oliveira na porta da casa dela no dia 10 de novembro deste ano. Júlia foi alvejada várias vezes a disparos de arma de fogo e veio a óbito no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. RELEMBRE

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: G1 RN
type='text/javascript'/>