segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Caos na saúde: Escorpião é encontrado em UTI do maior hospital do RN

Escorpião foi fotografado dentro da UTI Cardiológica do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade pública do RN (Foto: Manoel Egídio)
Um escorpião foi encontrado por servidores e pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiológica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal– a maior unidade pública do Rio Grande do Norte. O animal apareceu na manhã de domingo (8) entre o fim de um plantão e o início de outro. De acordo com o enfermeiro Manoel Egídio, que fez foto do animal, o bicho foi capturado e não feriu ninguém.

"Eu estava saindo do plantão e fui à UTI para falar com uma colega. Quando eu estava lá, a gente viu o escorpião. Pegamos um vidro e o capturamos", disse o enfermeiro. "Como eu estava saindo do plantão, pedi para avisarem à direção que fosse tomada alguma providência", acrescentou Manoel.

Por meio da assessoria de imprensa, o setor de higienização do hospital confirmou que dois escorpiões foram achados dentro da UTI. No entanto, os animais estavam na área de alimentação dos funcionários, que fica afastada dos pacientes. Ainda de acordo com o hospital, a última dedetização de controle aconteceu em outubro e tem validade de três meses.


O hospital acredita que os escorpiões tenham aparecido por causa de farelos de comida. "Eles se alimentam, por exemplo, de baratas, que são atraídas pelos restos de comida", informou a assessoria.

Informações: G1 RN
Foto: Manoel Egídio
type='text/javascript'/>