domingo, 8 de dezembro de 2013

Convite da APRAM á todos os Policiais Militares do Rio Grande do Norte

As entidades representativas de praças de nosso Estado, se encontram em um processo de conscientização da tropa e da própria sociedade. acerca da falta de estrutura encontrada pelos policiais militares no seu ambiente de trabalho, e os riscos que isso traz para a segurança desses profissionais, bem como, o comprometimento da qualidade do serviço prestado a população.


O movimento denominado “SEGURANÇA COM SEGURANÇA” tem mostrado para a população em geral a “poeira que estava debaixo do tapete”, ou seja, uma deficiência dos recursos materiais utilizados pelos policiais militares que não era visto pela sociedade, haja vista que era comum a maioria das viaturas saírem para o policiamento diário com pneus carecas, com freios danificados, dentre outras irregularidades, algo que não está mais sendo tolerado pelos militares.

Além de denunciar a falta de estrutura, essa campanha deflagrada pela tropa e que recebe o suporte logístico e jurídico das entidades, visa também a busca pela valorização profissional dos militares estaduais, o que passa necessariamente pela aprovação da Lei de Promoção das Praças, algo que irá reparar a injustiça que ocorre atualmente, onde um soldado entra e sai da corporação depois de trinta anos na mesma graduação.
Para dar mais notoriedade e chamar a atenção da sociedade para esse problema, as entidades convocam todos os militares estaduais e seus familiares, bem como a sociedade em geral, para se reunir, nesta segunda-feira (09/12) a partir das 09:00 horas, em grande concentração no acampamento da Governadoria, de onde sairemos para o entorno do estádio Arena das Dunas em realização de um grande ATO PÚBLICO. Os militares deverão estar FARDADOS E DESARMADOS.

Já está confirmado que se deslocarão várias caravanas de militares do interior do Estado, e reforçamos a necessidade de todos comparecerem fardados para esse ato que irá ter repercussão nacional, haja vista que fará relação com a Copa do Mundo que é um momento onde a segurança pública vai ser essencial para o evento esportivo, fato esse que será amplamente coberto pelos meios de comunicação de nosso Estado.

Venha você também dar a sua contribuição nessa luta que busca uma segurança pública de qualidade e a valorização dos militares estaduais que passa pela criação de uma carreira para as praças de nosso Estado, sabendo que A NOSSA CONQUISTA SERÁ DO TAMANHO DA NOSSA PARTICIPAÇÃO!!!

A APRAM disponibilizará transporte para os militares de Mossoró e Região Oeste. A saída está agendada para as 06:00 horas desta segunda (09/12) na sede da entidade.
type='text/javascript'/>