sábado, 14 de dezembro de 2013

Jovens apodienses reivindicam conserto de quadra esportiva na zona rural

Não é de hoje que os moradores do Sítio Santa Rosa II reclamam do descaso com o esporte naquela região. Segundo eles, a falta de atenção dos políticos apodienses já ultrapassa o período de doze meses.

A quadra de esportes que favorece a prática desportiva de moradores de várias comunidades em torno do Sítio Santa Rosa II está inapropriada para a atividade física desde o final de novembro de 2012, quando o município era gerido pela ex-prefeita Gorete Silveira.
Além de grandes rachaduras, o local teve sua luz cortada, prejudicando diretamente os jovens daquela localidade. Os mesmos se reuniam a noite para jogar futsal, já que estudam durante o dia. Mas, com a chegada das férias, a prática está acontecendo nos finais de tarde, prejudicando aqueles que trabalham ou exercem outra atividade durante o dia.

Em conversa com o representante da região, o vereador Genivan Varela no dia 09 de dezembro, a equipe de reportagem do SOS Notícias do RN foi avisada que o problema já foi relatado junto a Cosern, e que a empresa já visitou o local para tomar as medidas cabíveis.
"Fizemos a solicitação á Cosern que logo veio ligar. Contudo, as luzes estavam todas quebradas. A Secretaria de Obras foi informada sobre o empecilho e repôs todo o material, mas quando a Cosern veio fazer a ligação, foi detectado que a gurita não estava apta para receber a fiação e poderia desmoronar a qualquer momento. Por causa disso, a resolução do problema foi novamente adiada", disse o vereador.
Perguntado sobre a data prevista para o problema ser resolvido, Genivan relatou que até a semana seguinte (em relação ao dia da entrevista) o problema da falta de luz não existiria mais.

Em julho deste ano, o portal foi procurado por jovens da mesma comunidade para tornar público o descaso. O SOS Notícias do RN cobrou das autoridades mas, o atual prefeito Flaviano Monteiro, junto á Secretaria de Esportes e de Obras, não resolveu o problema.    
Relembre AQUI

A quadra beneficiava mais de 50 jovens através da disponibilidade do espaço para a prática física. A mesma está danificada desde o final do ano passado.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>