quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Julgamento dos acusados de assassinar Edinaldo Figueira ocorrerá nesta quinta

Os oito acusados de matar o jornalista Edinaldo Figueira serão julgados nesta quinta-feira (05/12) no Complexo Judiciário de Mossoró. A avaliação será realizada pelo juiz Vagnos Kelly Filgueiredo de Medeiros a partir das 08h00 da manhã.
Edinaldo Figueira, vítima
Edinaldo Figueira, que além de jornalista era presidente do PT no município de Serra do Mel, foi morto com seis disparos de arma de fogo na noite do dia 15 de junho de 2011 quando saía do trabalho. Os acusados são: Rafânio Brito de Azevedo, Ranielly Brito de Azevedo (foragido), Daniel dos Santos Azevedo, Paulo Ricardo da Costa, Marcelio de Sousa Moura, Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva, Francisco Fábio Ferreira e Cícera Soares da Silva.

Durante a investigação, o delegado Odilon Teodósio disse não ter dúvidas da participação de cada um no homicídio, que ganhou repercussão internacional.

O delegado disse que os réus confessaram o crime em detalhes. Ou seja, que no dia 15 de junho de 2011, mataram a tiros o jornalista Ednaldo Filgueira quando este saia do trabalho.

Entretanto, durante a instrução processual no Forum Silveira Martins, os acusados mudaram o depoimento. Disseram que confessaram o crime por que foram torturados pelos policiais.

O caso foi investigado pela Policia Civil, com ajuda da Policia Federal de Mossoró, que já procurava os suspeitos por participação no assalto ao Banco do Brasil de Umarizal.

Josemário Alves - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: De Fato.com
type='text/javascript'/>