quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Língua Espanhola deverá ser inclusa na grade curricular municipal em Apodi

Escola Municipal Prof. Lourdes Mota
Foi aprovado por unanimidade, na última sessão ordinária do ano de 2013 de Apodi, o projeto de lei Nº 092/2013 que dispõe a inclusão da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular das escolas da rede municipal.

O projeto consiste na aprendizagem da Língua Espanhola por parte dos alunos de ensino fundamental das escolas municipais de Apodi. O espanhol arrebata o 4º lugar no ranking das línguas mais faladas do mundo. (Perdendo para o mandarim, híndi e o inglês).

Como sabemos, o espanhol é falado em praticamente todos os países das Américas, países da América do Sul como: Guiana, Suriname, Guiana Francesa e o Brasil, o linguajar ainda não é tão popular

No município de Apodi, a demanda de profissionais especializados na docência do dialeto é bastante alta, afinal, o curso de Letras Espanholas é um dos poucos  oferecidos pelo núcleo da UERN no município.

“Não podemos privar nossos estudantes de obter esse aprendizado, pois correríamos o risco de levá-los a perder diversas oportunidades, nos aspectos culturais, sociais e econômicos”, ressaltou Soneth Ferreia, autora do projeto.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Foto: Josemário Alves
type='text/javascript'/>