terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mossoroense é eleita miss surda do Brasil

A mossoroense Isabel Maia, de 23 anos, venceu o concurso de Miss Surda Brasil no último sábado (7), em Fortaleza. Isabel é natural de Mossoró e cursa universidade em Natal. Ela ainda é modelo e participa de vários concursos de miss, em vários lugares do Brasil.

A universitária vai representar o país na disputa pelo título internacional de Miss Deaf World, que será em Praga, na República Tcheca. O concurso fez uma homenagem à Copa do Mundo. As candidatas desfilaram em traje típico, traje de banho e traje de gala.

O concurso, inspirado em edição internacional, foi trazido ao Brasil pela modelo cearense Vanessa Vidal, surda que ficou em 2º lugar no Miss Brasil em 2008 e foi convidada a participar do Miss Deaf World 2011, quando, segundo ela, surgiu a ideia de realizar a edição brasileira.

A candidata do Rio Grande do Sul, Mariana Veiga ficou em segundo lugar e a representante de São Paulo, Elisabeth Jesus, em terceiro.

O título de Miss Simpatia ficou com Rebeca Jales, de 26 anos, da Paraíba. Nesta edição, 10 candidatas participaram da competição, representando os estados do Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Informações: De Fato
type='text/javascript'/>