sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Oferta de ensino será ampliada para presos do CDP de Apodi


A oferta de ensino para presos do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) será ampliada. Quem garantiu a oferta foi o diretor do estabelecimento penitenciário, Márcio Morais, que foi visitado pela coordenadora do Programa de Educação no Âmbito do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, Nadja Vasconcelos, e a pedagoga Auxiliadora Souza.

Nadja anunciou a ampliação do programa “Educando para Liberdade”, via projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ao 9º ano. Os apenados do CDP de Apodi atualmente são beneficiados com o Programa "Educando para a Liberdade", na categoria Educação de Jovens e Adultos, do 1º ao 5º ano. O projeto tem a frente à professora Deusirene Oliveira.

De acordo com o diretor do CDP, Márcio Morais, a finalidade do programa tem como objetivo promover a reintegração social de pessoas privadas da liberdade. “Vamos providenciar toda documentação necessária e garantir a matricula dos apenados que desejarem estudar”, comentou.

O Plano Estratégico de Educação no Âmbito do Sistema Prisional (Peesp) contempla a educação básica na modalidade de jovens e adultos, a educação profissional e tecnológica e a educação superior a serem proporcionadas nas unidades penais. O objetivo, além de promover a reintegração pela via da educação, é associar os órgãos de governo responsáveis pelo ensino público e pela execução penal.

Atualmente, o CDP de Apodi detém 25 presos cumprindo pena em regime fechado e 21 no regime semiaberto. 

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações e foto: Portal BO
type='text/javascript'/>