sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito de Apodi não mede esforços e continua firme na luta da UERN


O prefeito do município de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), não mediu esforços e consegue cumprir com algumas exigências impostas pelo CONSUNI que o antigo sonho da implantação de um campi da UERN, na cidade, não caia por água abaixo.

O prefeito obteve êxito em diversos setores, conseguiu garantia de emendas impostas por Deputados além do apoio da atual governadora do estado, Rosalba Ciarlini, que prometeu dobrar o valor das emendas conseguidas pela bancada estadual.

A próxima exigência a ser preenchida é o encaminhamento do Projeto de Lei de criação do Campus para a Assembleia Legislativa, dotado com quadro de lotação que atenda os novos servidores de Apodi e depois o projeto deverá ser inserido no orçamento da UERN, que para cada curso criado pelo novo campus, seja acrescentado o valor de R$ 5 milhões por ano no orçamento.

As demais requisições são: que as decisões do CONSUNI sejam encaminhadas para o CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN) estudar a viabilidade dos cursos, quais cursos, de acordo com a vocação da região; que seja encaminhado para o conselho diretor para determinar a viabilidade financeira do novo campus.

Todas essas exigências deverão ser exercidas no prazo de dois anos. “Não descansaremos enquanto não conseguirmos atender a todos os requisitos impostos pelo Consuni; no que depender do governo municipal, atenderemos essas exigências o mais rápido possível”, explanou Flaviano.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Foto: Ascom/Divulgação
type='text/javascript'/>