quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Presidência veta criação de conselhos federal e regionais de zootecnia

Brasília, 11 - O presidente da República em exercício, Michel Temer, vetou integralmente projeto de lei que autoriza a criação dos conselhos federal e regionais de Zootecnia. A decisão está em mensagem enviada ao Congresso Nacional, publicada na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da União.

'A criação de conselhos profissionais, reconhecidos como entidades autárquicas e, portanto, órgãos da administração pública, demanda iniciativa do Presidente da República, tal como disposto no art. 61, parágrafo 1º, inciso II, alínea e, da Constituição. Desta forma, o projeto é marcado por inconstitucionalidade formal por vício de iniciativa, que não é afastado pelo uso de fórmula 'autorizativa', conforme já reiteradamente decidido pelo Supremo Tribunal Federal', justifica o governo.
O veto provocou indignação em estudantes e profissionais da Zootecnia que, á anos luta pelo direito. Através das redes sociais muitos deles questionaram a decisão do vice-presidente da república, Michel Temer.

Por Agência Brasil

Um comentário:

  1. Olá, sou Zootecnista e com propriedade da profissao, recomendo a Todos os alunos de zootecnia do Brasil, a desistirem de seus cursos... Sem conselho proprio, não vale a pena se formar nesse curso. Experiencia propria, nao gastem o tempo de voces, infelismente, mas faça vestibular novamente para outro curso. Sinceridade. Sem Conselho nao há curso, profissao, dignidade. NAO VALE A PENA. Fato.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>