sábado, 28 de dezembro de 2013

PRF recebe novos veículos e radares para reforçar fiscalização em 2014


Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27/12), o superintendente da PRF no Rio Grande do Norte, inspetor Rosemberg Alves, fez a entrega de novas viaturas operacionais para reforço do policiamento e fiscalização das rodovias federais do estado. Foram entregues 25 viaturas de quatro rodas e 19 motocicletas, além de quatro novos radares. 

No decorrer da entrevista, o superintendente relatou as ações que vêm sendo implementadas pela PRF nos últimos anos. Dentre elas destacou a construção de novas unidades operacionais (postos fixos e delegacias) e reforma de outras já existentes, implantação de um call center na central de informações operacionais - Ciop - 191, firmação de contrato para guinchamento de veículos retidos, e capacitação de policiais para atuação em ações específicas como a fiscalização nacional e internacional de transporte de cargas e passageiros, controle de distúrbios, técnicas policiais de combate ao crime, etc. 

As medidas para solução de problemas, como o acúmulo de veículos retidos nos postos de fiscalização e a manutenção predial, foram detalhadas pelo gestor regional da PRF, que garantiu as melhorias em razão da constituição de comissões permanentes para as licitações e leilões já em 2014. 

Os novos equipamentos já estão sendo empregados na Operação "Rodovida em curso" e serão utilizados também na Copa do Mundo de 2014. 

Estiveram presentes na solenidade de entrega o superintendente da Polícia Federal do RN, Dr. Kandy Takahashi, o superintendente do DNIT, Dr. Walter Fernandes, o comandante do CPRE, Coronel Francisco Freitas e o representante da Sesge (secretaria extraordinária de grandes eventos), Dr Paulo Henrique.
type='text/javascript'/>