terça-feira, 21 de janeiro de 2014

COMPERVE divulga concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2014

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014), no qual são ofertadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. “Neste processo, dos 25.355 inscritos, tiveram suas inscrições confirmadas pela COMPERVE 15.198 candidatos. Esses números são semelhantes aos de outros anos, pois muitos candidatos realizam a inscrição, mas não efetuam o pagamento ou perdem os prazos”, afirma o diretor da COMPERVE, prof. Egberto Mesquita.

Com 1.657 candidatos inscritos, o curso de Medicina - 2º semestre lidera a concorrência geral, com 127,46 candidatos por vaga. A segunda opção de curso mais concorrida é Medicina - 1º semestre, com 114,15 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 53,77 candidatos por vaga.

Na cota social, o curso mais concorrido foi o de Odontologia, com 25,60 candidatos por vaga, seguido de Medicina - 2º semestre, com 24,06 candidatos por vaga, e o terceiro foi o curso de Enfermagem 2º semestre (Campus Avançado de Pau dos Ferros), com 21,61 candidatos por vaga.

Com relação à concorrência para cota destinada às pessoas com deficiência, aplicada nesse PSV, o curso de Medicina no 2º semestre tem 19 candidatos inscritos para concorrer as 2 vagas reservadas para esta cota, sendo então 9,50 candidatos por vaga. Para concorrer as 2 vagas de Medicina - 1º semestre, há 14 inscritos, 7 candidatos por vaga. Seguindo a mesma proporção temos o curso de Direito de Mossoró, com 7 candidatos por vagas, das 2 reservadas. O prof. Egberto Mesquita lembra que “dos cursos que não tiveram candidatos com deficiência inscritos, as vagas não ocupadas voltam a fazer parte das vagas da classificação geral”.

LISTAS – A COMPERVE publica também a lista de candidatos contemplados pelos sistemas de cotas social e para pessoas com deficiência, benefícios comprovados com a entrega da documentação exigida em edital.

As provas do PSV 2014 serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. “Outra informação relevante é que neste ano as provas serão realizadas no período da tarde, das 13h30 às 17h30”, destaca o prof. Egberto Mesquita.

CARTÃO - A COMPERVE informa que a partir do dia 24 de janeiro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar no cartão uma foto 3x4 recente datada a partir de 2011.

Clique AQUI e veja a concorrência por curso.

Mais informações no Portal da UERN: www.uern.br 

Informações: Assessoria
type='text/javascript'/>