quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fechamento do núcleo de Creche gera incômodo em moradores do IPE, em Apodi

Escola Municipal Caic (Creche Sonho de Criança)
Aconteceu na noite desta terça-feira (28/01), uma reunião no bairro São José (IPE), em circunstâncias de um assunto que causou incômodo para seus habitantes, o possível encaminhamento dos alunos do núcleo da Creche Sonho de Criança, no referido bairro, para a sede da unidade educacional.

Há mais de 18 anos em funcionamento no bairro, o núcleo da creche foi responsável pelo alfabetizado de grande parte da população, como de suas futuras gerações. Neste ano de 2014, a ideia da remoção veio à tona, causando descontento nos pais das crianças.

Na reunião ocorrida na terça, o debate foi “quente”, enquanto representantes do poder executivo alegavam o conforto e a qualidade de ensino proporcionada pela sede (localizada no bairro Lagoa Seca), os moradores retrucavam, alegando que o aprendizado não depende da estrutura ou de determinado professor, e sim, pelo esforço do aprendiz. “O ensino depende deles, é óbvio que uma escola bem estruturada e com professores de qualidade influenciará bastante. Mas, o interesse pelo conhecimento, depende dos próprios pequeninos”, relatou um morador.
Durante toda reunião, que contou com a presença da secretária de educação do município, Mara Marlizete, do secretário adjunto Pedro Bandeira, do vereador Nilson Fernandes e demais entidades docentes, foi notório o desconforto dos pais. “A sede está nos conformes para acolher as 35 crianças do IPE, além do mais, espaço, estrutura, e uma equipe especializada, estarão de braços abertos para receber as crianças.”, comentou a secretária.
O secretário adjunto de educação, o Profº Pedro Bandeira, afirmou que o transporte será inserido no projeto. Com dois monitores, a segurança será mais que prioridade. “Uma van virá para bairro, onde passará pelos pontos de espera. Todas as medidas de segurança serão tomadas”, finalizou.

O núcleo da Creche Sonho de Criança no bairro IPE, é situado em uma casa particular alugada. As despesas são arcadas pela prefeitura.

O antigo anexo da UERN em Apodi, a Escola Municipal Lindaura Silva, foi uma das opções oferecidas para servir como novo local do núcleo da creche. A decisão ainda não foi oficializada, e esta “novela” ainda terá mais um capítulo.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>