domingo, 26 de janeiro de 2014

Manifestação pacífica termina em quebra-quebra no Arena das Dunas em Natal

Dezenas de manifestantes realizaram no final da tarde e início da noite deste sábado (25/01), um protesto contra a realização da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Norte. A manifestação que começou pacífica e terminou violenta, acompanha diversas outras manifestações nas cidades-sede do evento esportivo.

Durante o protesto, o grupo bloqueou a rodovia federal BR - 101 e seguiram em direção ao estádio Arena das Dunas. Acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal, os jovens, na sua maioria mascarados, quebraram lâmpadas, picharam muros, além de atirar pedras na imprensa.
Para controlá-los, foi acionado o batalhão de Choque da PM, mas ao chegar a manifestação já estava no fim. Porém, pelo menos 10 pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Plantão.
Segundo uma das manifestantes, em conversa EXCLUSIVA com o Portal SOS Notícias do RN pelas redes sociais, "o protesto tinha sido objetivado para ser pacífico, e visava chamar a atenção do povo para os altos gastos com a Copa, enquanto que o próprio povo sofre com o descaso dos gestores, no sentido saúde, segurança e educação, mas saiu do controle e os vândalos tomaram de conta".

A entrevistada preferiu não ter seu nome divulgado.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Júnior Santos/Tribuna do Norte
type='text/javascript'/>