quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Núcleo da UERN em Apodi realiza III Simpósio de Língua Espanhola

Serão realizados nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2014, na cidade de Apodi/RN, o III Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola (II SIMPLE) e o I Ciclo de Palestras do GPELL. As inscrições para ouvintes – graduandos e graduados do curso de Letras/espanhol do NAESA – podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, na secretaria do Núcleo de Apodi. A taxa de inscrição custa R$ 15,00.

A iniciativa é da Coordenação Pedagógica do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi (NAESA/UERN), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL) da UERN, com a Faculdade de Letras e Artes (FALA) e com a coordenação administrativa do NAESA.

A coordenação informa que as duas edições anteriores do SIMPLE tiveram por objetivo principal divulgar os últimos trabalhos de conclusão de curso que foram desenvolvidos pelos alunos do NAESA e do Campus Central na área de formação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola.
"Desta forma, foi possível socializar o resultado das monografias e estimular os alunos deste núcleo para suas pesquisas futuras. Animados pelo sucesso deste evento, decidimos dar continuidade com o III SIMPLE, cujo foco agora seria as monográficas produzidas pelos concluintes de 2013.1 do NAESA, em parceria com os pesquisadores do GPELL que, na ocasião, socializarão, por meio de ciclo de palestras, trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por meio deste grupo de pesquisa. Assim, daremos continuidade à proposta de valorizar as pesquisas realizadas nos últimos semestres por nossos alunos, bem como fomentar nos alunos de Letras/espanhol matriculados no NAESA o interesse pela investigação em diversas linhas de pesquisa no campo da linguística e da literatura", menciona a professora Regiane Paiva, coordenadora pedagógica do Núcleo de Apodi, no blog do evento.

Como serão três noites de atividades, serão contabilizados 15 horas para os certificados.

Informações: Assessoria
type='text/javascript'/>