quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Projeto único no RN garante transporte gratuito aos universitários de Apodi

Cerca de 600 estudantes universitários e técnicos de Apodi que precisam se deslocar para Mossoró e Caraúbas durante a semana ganharam, em 2013, o direito de viajar de graça. Essa iniciativa única no Rio Grande do Norte, implantada na administração do prefeito Flaviano Monteiro, ganhou o nome de “Trans-Formação”. 

Este projeto, que completa um ano em 2014, tem como objetivo fazer justiça com os apodienses que se esforçam diuturnamente para concluírem seus estudos, além de dar condições para que mais pessoas possam ter acesso ao ensino superior e à qualificação profissional.
Antes do Trans-Formação, cada estudante precisava pagar R$ 50,00 mensais para fazer o mesmo trajeto, o que era uma dificuldade, sobretudo para as famílias de baixa renda. “Na minha casa, eu e duas irmãs ingressamos na universidade, por isso esse projeto é de fundamental importância para nossas vidas, pelo fato de nossos pais não terem condições financeiras de arcar com os gastos”, disse a universitária Leuzilene Dantas.

De acordo com o prefeito Flaviano Monteiro, esse projeto de caráter social está respaldado pela Constituição Federal e foi aprovado no município através do Projeto de Lei Nº 002/2013. “Entendemos que a capacitação destes cidadãos vai melhorar a qualidade de vida da população em geral. Todo administrador precisa incentivar a educação em todos os seus níveis e é isso que estamos fazendo”, ressaltou o prefeito.

Informações: De Fato
type='text/javascript'/>