domingo, 12 de janeiro de 2014

Ufersa prepara oficinas de seleção dos interessados em compor o Coral Cênico

As oficinas para seleção de cantores e cantoras que irão compor o Coral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) terão início no dia 14 de janeiro, a partir das 17h15, no auditório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG).

As oficinas contemplam conhecimento técnico e prático nas áreas de música, teatro e dança deacordo com a modalidade de “Coro Cênico” ou “Coro Performático”. Esse formato de coral reúne elementos da música, teatro e dança, de modo que a música passa a ser paisagem sonora com interpretação vocal e corporal, numa dramaturgia cênica rica em emoção e reflexão, ganhando vida e sentimento.

As aulas serão ministrada pela maestrina Claudia Azevedo. Com bastante experiência na área de montagem de espetáculos, ela é pioneira no trabalho com corais cênicos-musicais em Mossoró. "Essa nova modalidade de coro costuma dar mais vida e verdade ao que se canta, e a medida em que aprimora os conhecimentos técnicos, também ajuda a promover a sociabilização e a formação humana dos seus integrantes, a interação e aproximação ao publico", explica.

A proposta da formação do coral é que o público se identifique e se emocione com a musicalidade poética de vários compositores da Música Popular Brasileira.

Informações: Assessoria
type='text/javascript'/>