sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Globo leva a melhor e consagra vitória nos pênaltis contra o Baraúnas

A decisão da Copa FNF ocorrida na noite de quinta-feira (06/01) em Mossoró, não agradou a todos os mossoroenses. O título foi disputado em duas partidas de ida e volta entre o tricolor do oeste, Baraúnas, e a equipe de Ceará-Mirim, Globo. Porém, a taça foi levada pelos visitantes metropolitanos.
A primeira partida, em Ceará-Mirim, não privilegiou nenhuma das equipes, visto o empate por 0 x 0 durante a manhã do primeiro domingo de fevereiro (02).

No jogo de volta, ambos os finalistas buscavam a vitória dentro do jogo corrido. Aos 10 minutos do primeiro tempo Ricardo Lopes, camisa 8 do Globo, marcou o primeiro gol da partida, deixando o placar em 1 x 0 para os visitantes.
Em contra-ataque aos 25 minutos também do primeiro tempo, o Baraúnas conseguiu empatar com o gol do camisa 10 do tricolor, Vaninho. A partir de então, o jogo manteve-se em equilíbrio até o término da segunda metade, deixando a decisão para os pênaltis, onde o Baraúnas não obteve êxito.
A equipe leonina perdeu todas as quatro cobranças de pênaltis. O goleiro do time do Globo agarrou três das quatro bolas chutadas, e uma foi isolada. Já o time Cearamirinense conseguiu marcar dois pênaltis, dando o título ao Globo sem a necessidade da última cobrança pelas duas equipes.
Diante da derrota, torcedores e membros do time mossoroense deixaram o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira cabisbaixo, visto ter perdido a chance de pleitear o título da Copa do Brasil em 2015.
Em entrevista, a diretoria do Baraúnas através da presidente do clube, Izabel Montenegro relatou que mesmo perdendo a vaga na competição nacional de 2015, deverá manter o técnico Joel Cornelli.

Diferentemente do Baraúnas, a equipe do Globo comemorou a vitória junto a sua torcida e levou para casa o caneco na qual tanto almejava.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>