sábado, 1 de fevereiro de 2014

Populares exigem inserção de lombadas para evitar acidentes em rua de Apodi

Os moradores do Bacural II, bairro localizado na zona periférica leste de Apodi, convivem com um problema a alguns tempo e reivindicam melhorias da prefeitura municipal, a afim de evitar tragédias.

O grande tráfego de motocicletas em alta velocidade na rua Senador Severo Gomes, principal rua do bairro, já provocou acidentes e deve continuar dando dor de cabeça nas mães e pais de famílias, pois há um grande número de crianças no local.

De acordo com o popular Francisco Juscelino, "devido a rua ser um alto, muitas pessoas descem em alta velocidade, podendo atropelar uma criança a qualquer momento", disse ele.
Uma senhora, também moradora do local, relatou ao SOS Notícias do RN, que já viu muitas quedas causadas pelo o que ela chamou de "desembesto". "As vezes o povo vem correndo de moto e, para não bater em uma criança dessas, freiam, tentando desviar, e findam caindo", concluiu.

A solução apresentada pelos populares seria a implantação de lombadas ao longo da rua, visto que, já existem duas delas, mas estas não exercem mais as suas funções, pois encontram-se rebaixadas.

Procurada pela nossa reportagem, a Secretaria de Obras do município relatou que já recebeu mais de 300 pedidos de inserção de lombadas nos últimos meses, no entanto, nos dois primeiros meses do ano (Janeiro e Fevereiro), a secretaria está dando prioridade às obras de pavimentação e tapa-buracos. Segundo o titular da pasta, Samuel Nogueira, as lombadas deverão começarem a ser feitas a partir de março.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>