quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Antônio Martins define critérios para distribuição de leite

A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), promoveu encontro para explanar os critérios do Programa do Leite. 

O evento realizado nesta quarta-feira, (19/02), a partir das 14h, no salão do Clube Municipal Osmar Mesquita, contou com a participação da grande maioria dos beneficiários. 

Conforme a secretária Municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita ocorreu uma redução de 100 litros de leite em relação ao que era enviado a Antonio Martins. 

“Em anos anteriores vinham 480 litros do produto; agora virão apenas 380 litros, desses quais, 30 são de leite de cabra”, assinalou. 

O Governo do Estado diminuiu a quantidade do leite que vinha para o município alegando a falta da contrapartida do Governo Federal e a forte estiagem, que derrubou a produção leiteira. 
Como não há leite suficiente para todos os beneficiários, as regras de distribuição foram definidas considerando a demanda e às necessidades de cada grupo. 
Para ter direito, a principal exigência é que o beneficiário esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal. 

O município priorizará as gestantes com o pré-natal em dia, crianças de 0 a 5 anos, com certidão de nascimento e controle de vacinação também em dia, crianças desnutridas e nutrizes com filhos até 2 anos. 

Ficarão de fora: os portadores de necessidades especiais, que recebem o benefício de prestação continuada (BPC), e os idosos com 60 anos ou mais, que contam com aposentadoria do INSS, que podem custear a aquisição do leite. 

Posteriormente, poderão se beneficiar pessoas com vulnerabilidade nutricional decorrente de problemas de Saúde, como tuberculose e HIV, desde que comprovem através de laudo médico. 

O encontro contou com a participação da presidenta do CMAS, Marina Paiva, do técnico local da Emater, Everton Mesquita, representante do Conselho Tutelar, Michel Bezerra, e a representante dos beneficiários, Francisca Adelaide

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Antônio Martins
type='text/javascript'/>