domingo, 23 de março de 2014

Claudia Regina deverá ser candidata pelo DEM ao pleito suplementar de Mossoró

A prefeita afastada, Claudia Regina (DEM), deverá ser o nome do Democratas á concorrer ao pleito suplementar na cidade de Mossoró. A decisão foi declarada neste sábado (22/03) durante encontro do partido em Natal.

O aval de apoio da legenda foi dado pela governadora Rosalba Ciarlini e confirmado pelo presidente do partido em Mossoró, Carlos Augusto.

Segundo a assessoria jurídica de Claudia, a ex-gestora poderá participar das eleições devido aos processos de cassação e perda dos direitos políticos ainda não terem transitado em julgado.

A partir de então, o grupo deverá buscar apoio político para relançar a candidatura de Claudia Regina, uma vez que o PMDB, partido do vice-prefeito afastado Wellington Filho, rompeu com a legenda e deverá seguir rumo à oposição, ligando-se ao PSB.

Claudia Regina foi eleita em 2012 com uma maioria de mais de 5 mil votos sobre a candidata do PSB, Larissa Rosado. Durante o seu primeiro ano de mandato, a prefeita eleita foi cassada por mais de dez vezes e teve seu afastamento decretado pelo Tribunal Regional Eleitoral em dezembro de 2013, cedendo lugar ao presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior, até os dias atuais.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: César Santos/De fato
type='text/javascript'/>