quarta-feira, 19 de março de 2014

Moradores recebem água de esgoto pelas torneiras na capital do estado


Os moradores do bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal, foram surpreendidos com água de esgoto nas torneiras das casas. O fato aconteceu na semana passada após várias interrupções no abastecimento. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o problema foi causado porque a rede estava seca e pode ter sugado sujeito que estava próxima à tubulação.

“Houve um vazamento e quando a rede seca ela provoca um vácuo e suga o material que está próximo. Então, certamente, no terreno tinha alguma sujeira que foi sugada pra dentro da tubulação”, disse o chefe da unidade de manutenção da Caern, Jaques Pinheiro.


A funcionária pública Marisa Lima Oliveira disse que a falta d'água no bairro chega a durar dois meses. “A caixa faz mais de dois meses que tá seca. O menino que vem com aqueles carros pipa e enche”, disse.

A estudante Naiana Matias contou que os moradores se surpreenderam com a chegada da água nas torneiras, mas a alegria durou pouco. “A gente estava sentada lá fora e de repente a vizinha veio e disse 'tá chegando água'. A gente correu todo mundo pra ver porque pra gente é novidade ter água nas torneiras. Quando a gente abriu saiu aquela água com cheiro de fossa, insuportável”, disse.

A constatação de distribuição de esgoto pela rede de água levou a mais um corte no fornecimento.

Informações: G1 RN
type='text/javascript'/>