sexta-feira, 7 de março de 2014

Trabalho efetivo da PM garante calmaria durante carnaval em Campo Grande

Carnaval 2014 de Campo Grande - Foto: CG na Mídia
Diversas cidades da região oeste do estado realizaram, durante os primeiros dias de março, pequenos eventos festivos relacionado ao período do carnaval. Para garantir a segurança dos que iriam prestigiar esses eventos, diversos soldados militares foram mobilizados. Foi o caso do município de Campo Grande, a 273 quilômetros de Natal.

A prefeitura municipal, sob o comando do prefeito Francisco das Chagas, não realizou carnaval público, a ideia dos eventos partiu de iniciativa privada.

Para manter a ordem pública e garantir a segurança de foliões e moradores, foram deslocados vários policiais militares que compunham o Grupo Tático de Combate de Assu, além do reforço dos PM's que estavam de folga.
Reprodução - Arquivo: CG de Fato
Em entrevista ao Portal SOS Notícias do RN, o Sargento Tárcio Fernandes relatou que o carnaval 2014 no município foi um dos mais calmo já visto. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o período festivo.

Ainda segundo Tárcio, uma média de 11 homens reforçaram a segurança municipal diariamente. Evitando acidentes ou algum ato ilícito por parte de criminosos.

Indagado sobre a possibilidade de condutores de veículos trafegando embriagados, algo bastante comum durante o carnaval, o sargento comunicou que "se houve, não fomos notificados", concluiu ele.

A Policia Militar de Campo Grande vem fazendo um grande trabalho visando coibir ações ilícitas dentro e fora da área municipal.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>