domingo, 6 de abril de 2014

Potiguar e Baraúnas se enfrentam neste domingo por objetivos diferentes

Ilustração - Foto: Cezar Alves
Neste domingo (06/04), Baraúnas e Potiguar se enfrentam pela 6ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao segundo turno do Estadual com pensamentos opostos na sequência do campeonato.

O alvirrubro mossoroense ocupa a quarta posição com 7 pontos ganhos e ainda sonha com o título deste turno para decidir o Estadual com o Globo, campeão do primeiro turno e já assegurado na final e com vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.

A vitória no clássico dará ao clube chances de continuar em busca dos três primeiros colocados na competição, América (12), Globo (9) e ABC (9), sendo que o time mossoroense tem um jogo a menos, partida contra o América ainda sem data marcada, do que o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Já pelo lado do tricolor mossoroense a ordem é terminar o campeonato de cabeça erguida e se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem previsão de início para o dia 27 de julho, e que a equipe tentará mais uma vez o acesso para a Série C, como ocorreu em 2012.

O Baraúnas não tem mais chances de título, pois ocupa a última posição no turno, com a penas quatro pontos, mas uma vitória diante do maior rival e uma derrotas dos concorrentes pela última vaga na Copa do Brasil, pois o Globo, como conquistou a primeira fase e o primeiro turno, restará uma vaga e o clube mossoroense briga com outros concorrentes na somatória de pontos dos dois turnos.

Os dois times vêm de vitórias. O Potiguar estreou na última quarta-feira (02/04), pela Copa do Brasil diante da Portuguesa e venceu, por 1 a 0, gol do atacante Reginaldo Júnior. Já o Baraúnas derrotou o Corintians, por 3 a 1, pela 5ª rodada do Estadual no último domingo, 30. No primeiro duelo entre as equipes neste Estadual, disputado no último dia 23 de fevereiro houve empate por 0 a 0.

Informações: Edinaldo Moreno - Defato.com
Foto: Cezar Alves - Defato.com
type='text/javascript'/>