quinta-feira, 8 de maio de 2014

Após chuvas, viaduto cede e sinaliza riscos para motoristas em Mossoró

O asfalto de um trecho do viaduto localizado na entrada do Santa Delmira começou a ceder colocando em risco as pessoas que trafegam por aquele local. A parte danificada mede mais ou menos uns três metros e pode ser verificada na descida em direção a Fortaleza.

A rachadura começou após as fortes chuvas registradas em Mossoró nos últimos dias e fica no acostamento de uma das pistas. A situação tende a colocar os motoristas que precisam trafegar pelo local em alerta, pois não há nenhuma indicação no trecho que indique a interdição.

O Procurador da República, Fernando Rocha, solicitou perícia nas obras do Complexo Viário da Abolição, ao qual o viaduto 1 faz parte, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU) para verificar o andamento.

Em contato com a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que já foram avisados sobre o problema e estão tomando as providências necessárias neste sentido para evitar danos maiores as pessoas que precisem usar o local.

RETORNO
Trabalhadores estão refazendo o retorno que está estragado, segundo informou um dos operários que realizam a obra, para os veículos que vem da BR 304 e pega as pistas laterais do viaduto e querem seguir pela BR.

A previsão de liberar o trecho para a passagem dos carros, motos e caminhões que trafegam por lá será nesta sexta-feira, 9, possivelmente pela manhã. A obra se dá pelo motivo de alguns veículos pequenos estarem atolando no local.

Informações e fotos: De Fato
type='text/javascript'/>