sábado, 17 de maio de 2014

Operação "Tolerância Zero" apreende grande quantidade de drogas em Apodi

Uma mega operação da Rádio Patrulha em parceria com o Grupo Tático de Operação (GTO) de Apodi realizou a maior apreensão de drogas do município dos últimos meses. Ao todo, nove pessoas foram detidas e diversos objetos apreendidos no conjunto Garilândia, zona periférica da cidade.

A operação, denominada de "Tolerância Zero", foi comandada pelo capitão PM Marcos Carvalho com a ajuda da população, e  tinha por objetivo desbaratar um forte esquema de tráfico de drogas.
Emerson Gustavo assumiu a propriedade das drogas (Foto: Cedida)
Segundo a Polícia Militar, mais de meio quilo de drogas, entre maconha e cocaína, estava em mãos de Emerson Gustavo Torres Gomes, de 20 anos, que assumiu ser proprietário do material ilícito.

Junto a ele também foram detidos oito jovens, todos maiores de idade, e que foram inocentados e denominados de usuários pelo próprio Emerson.
Além das drogas, a Polícia Militar também apreendeu várias motocicletas, celulares, balança de precisão, notebook, aparelho de DVD, home theater, dinheiro fracionado e materiais para embalagem e venda dos entorpecentes.

De acordo com o soldado PM Jocélio Marinho, as drogas foram compradas em Mossoró e seriam comercializadas na região. O valor equivalente do material ultrapassa os R$ 6 mil.
(Foto: Sentinelas do Apodi)
Ainda segundo o PM Jocélio, Emerson será enquadrado na Lei 11.343 por tráfico de drogas, e cumprirá pena no Centro de Detenção Provisório de Apodi. Os demais serão liberados por se tratar de usuários dependentes.

A Polícia Militar continuará atuando na área, afim de coibir novas ações ilícitas, mantendo a tranquilidade da cidade.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>