domingo, 25 de maio de 2014

Prefeitura de Antonio Martins beneficiará 100 famílias com moradias populares

Por Assessoria de Comunicação /
Prefeitura de Antônio Martins

A Prefeitura Municipal de Antonio Martins, através do prefeito Dr. Zé Júlio, beneficiará 100 famílias residentes na zona rural do município com novas moradias populares. Nesta última sexta-feira (23/05) a Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS) realizou uma Assembleia Geral, às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores, com os contemplados do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, do Ministério das Cidades.

Na pauta da reunião, a escolha dos representantes dos dois grupos formados pelos futuros moradores e que acompanharão a execução do projeto.

A assistente social Rosineide Mesquita, titular da Semthas, fez uma explanação sobre o papel dos representes acompanharão o processo de construção das casas.

“Esse encontro é parte do processo para darmos andamento às unidades habitacionais, uma das bandeiras do nosso prefeito, Dr. Zé Júlio, sempre prestativo, procurando atender a demanda da população mais carente do nosso município”, destacou a secretária.

Os membros representantes dos dois grupos ficarão encarregados de efetuar a gestão dos recursos financeiros, prestando contas aos demais beneficiários e coordenando a obra. 
Após as explicações de Drª Rosineide Mesquita, foi formada a comissão, com os beneficiários divididos em dois grupos com representantes eleitos por eles para acompanhar a obra.

Nessa primeira reunião foram escolhidos os dois membros do Grupo 1, intitulado “Pico da Serra”: João Paulo de Amorim e Cátia Rejane de Oliveira. 

Eles representarão as comunidades de Serrinha do Major, Sítio Sítio, Alegre, Capim-açu, Pico Branco, Cachoeirinha, Boi Morto e Carnaubinha, dentre outros.

A reunião para a formação do Grupo 2 deverá ocorrer na sexta-feira, 30 de maio, no mesmo local e horário. Eles representarão Pinhão, Pintada, Garrota Morta, Viramundo, Raposa, Melancias I e II, Colônia, Latão, Baixas, Porcos, Retiro e Buracos
type='text/javascript'/>