quarta-feira, 21 de maio de 2014

Professores federais interditam BR - 110 em movimentação grevista em Mossoró

A categoria dos docentes da Ufersa, em conjunto com os técnicos administrativo em greve, realizaram durante a manhã desta quarta-feira (21/05) uma movimentação grevista em frente ao campus central da universidade em Mossoró. Durante o ato, os professores e adeptos ao movimento interditaram a rodovia federal BR - 110 com faixas e palavras de ordem.

A paralisação, que foi decidida na última assembleia, teve início às 7:00 horas e contou a participação, também, da classe discente. O objetivo foi mostrar a população e a toda comunidade ufersiana, que a educação sofre com a desatenção do governo federal.
De acordo com a Adufersa - Associação dos Docentes da Ufersa - a paralisação dos professores aconteceu, simultaneamente, em várias instituições de nível superior do país.

No intuito de impedir que as aulas fossem ministradas, alguns blocos de salas foram trancados com correntes e cadeados.
Ao SOS Notícias do RN, o professor e secretário da associação, José Domingues, revelou que há um forte indício de greve. "A ideia da paralisação é mostrar ao governo federal que o sindicato é forte, e que se as negociações não andarem, a gente tá disposto a parar mesmo, com uma greve bem forte".
Para discutir se há ou não a greve, uma assembleia de âmbito nacional será realizada no final de maio em Brasília. Se as negociações com o governo não avançarem, a greve será iniciada em junho.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário Alves / Vitor Melo
type='text/javascript'/>