segunda-feira, 16 de junho de 2014

Com golaço de Messi, Argentina vence a Bósnia por 2 a 1 em sua estreia

Por Jornal Zero Hora

Em um jogo que começou morno e terminou quente, a Argentina venceu a Bósnia por 2 a 1 no Maracanã. Messi marcou um golaço, e o time de Alejandro Sabella ainda foi auxiliado com um gol contra. Mesmo tomando um susto no final, os argentinos assumem a liderança provisória do Grupo F.

Com o estádio tomado pelos hermanos, uma boa vitória parecia questão de tempo. E logo aos 2 minutos Messi cobrou falta na área. A bola já saía pela linha de fundo quando bateu em Kolasinac e foi morrer no fundo das redes. Depois disso, a Argentina pouco assustou. Messi esbarrava na forte defesa Bósnia.

Em duas chances os europeus tiveram a chance de empatar. Aos 13, Misimovic deu uma cavadinha por cima da defesa e Hajrovic quase concluiu. Romero saiu rápido para evitar o perigo. Aos 40, após cobrança de escanteio Lulic cabeceou para baixo, no canto esquerdo, e o goleiro argentino fez uma bela defesa.

Na volta do intervalo, Alejandro Sabella colocou Gago e Higuain em campo e voltou ao esquema considerado ideal para a Argentina. Mas até os 20 minutos pouca coisa mudou no jogo. Foi quando a magia de Messi apareceu. O camisa 10 recebeu a bola na intermediária, avançou pela direita e tabelou com Higuain. Na entrada da área, limpou o marcador e tocou no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O gol animou a Argentina e obrigou a Bósnia a fazer trocas, que não surtiram efeito. Messi começou a comandar o jogo. Na troca de passes, o camisa 10 e Di María ditavam o ritmo do jogo, sem pressa de ampliar o marcador, enquanto esperavam o contra-ataque mortal. Mas quem marcou foi a Bósnia.
Aos 39, Lulic passou em profundidade, nas costas de Fernandez, e achou Ibisevic. O camisa 9 tocou na saída de Romero. A bola passou pelo meio das pernas do goleiro argentino. As forças bósnias, porém, terminaram com o gol. Messi ainda perderia a chance de ampliar a dois minutos do final, em um chute de perna direita.
type='text/javascript'/>