segunda-feira, 16 de junho de 2014

DEM sepulta projeto de Rosalba e escolhe se coligar com Henrique Alves

Governadora não conseguiu convencer seu partido. (Foto: Alberto Leandro)
Por Dinarte Assunção / Portal No Ar
 
O Democratas jogou uma pá de cal nas pretensões da governadora Rosalba Ciarlini, que vem insistindo em ser a candidata do partido na eleição deste ano. Como esperado, a convenção realizada neste domingo (15/06) referendou o que foi discutido há duas semanas no diretório estadual, sendo preferida a coligação do DEM com o grupo do deputado Henrique Eduardo Alves (PB).

Neste domingo, 243 convencionais compareceram à urna de votação. O resultado, que acabou de ser apurado, indica larga maioria do grupo do senador José Agripino, que venceu o de Rosalba por 121 votos, contra 63 sufrágios favoráveis à governadora. Houve 48 abstenções, nove votos em branco e dois nulos.

O placar enterra de vez o sonho da governadora de disputar a reeleição. Rosalba ainda teria direito a recorrer à Justiça para tentar viabilizar sua candidatura, mas ela não deverá fazer isso. Em entrevista na manhã deste domingo, ele afirmou que respeitaria a decisão que o partido tomasse. Assim, o esperado é que ela não tente mais reverter a situação.

Com a decisão tomada pelo partido, ficam priorizadas as candidaturas referentes à corrida proporcional, ou seja, os projetos com vistas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
type='text/javascript'/>