quarta-feira, 18 de junho de 2014

Derrota para o Chile elimina atual campeã mundial Espanha da Copa

(Foto: Cesar Loureiro)
Por Edinaldo Moreno / Defato

Com a vitória do Chile sobre a Espanha, por 2 a 0, a Copa do Mundo no Brasil conhece os dois primeiros classificados para as oitavas de final. O resultado positivo da seleção chilena eliminou a espanhola, atual campeã do mundo, e que desta vez, volta para casa ainda na primeira fase.

Os gols da vitória da equipe sul-americana foram marcados por Eduardo Vargas, aos 19 minutos, ex-atleta de Grêmio e Santos, e Aranguíz, aos 43 minutos, jogador do Internacional, ambos no primeiro tempo.

Na saída do gramado após a derrota, o técnico Vicente Del Bosque, indagado sobre o fim dessa geração, ele disse que não era hora para falar.
Eduardo Vargas celebra seu gol, o primeiro da vitória de 2 a 0 do Chile sobre a Espanha no Maracanã. Seleção conseguiu a classificação e eliminou os atuais campeões do torneio Foto: JORGE SILVA / REUTERS
(Foto: Reuters)
Chilenos e holandeses somam seis pontos e se enfrentam na última rodada do grupo B nesta segunda-feira, 23, na Arena Corinthians, às 13h, disputando a primeira colocação do grupo, atualmente ocupada pela Holanda no saldo de gols – 5 contra 4.

Já a Espanha se despede do Mundial jogando diante da Austrália, também eliminada da competição, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba. O público registrado no Maracanã para esta partida foi 74.101 torcedores.
type='text/javascript'/>