domingo, 15 de junho de 2014

Inglaterra perde para Itália pelo grupo D e Costa do Marfim vence Japão no grupo C

Da Redação / SOS Notícias do RN
Com informações do Portal EBC e Zero Hora

A Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1, na noite deste sábado (14/06), na Arena Amazônia, em Manaus (AM). O clima quente e úmido não impediu que a partida fosse bastante corrida. Bons lances do meia Pirlo fizeram a diferença no jogo. A Inglaterra pressionou até o final, mas a Itália conseguiu controlar a partida e sair em contra-ataques. O resultado deixou a Costa Rica (que venceu o Uruguai mais cedo por 3 a 1), em primeiro lugar no grupo D, considerado "grupo da morte".

Pelo grupo C, a Costa do Marfim e Japão enfrentaram-se no horário mais tardio da Copa no Brasil. Com chuva, os africanos venceram, de virada, por 2 a 1 na Arena Pernambuco, em Recife.
O destaque para o confronto da Costa do Marfim contra o Japão foi o jogador Drogba que, apesar de não participar ativamente de nenhum dos gols, deu força para a equipe que jogava “frio” até a sua entrada no segundo tempo.

Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta o Uruguai na quinta-feira em São Paulo, a Itália encara a Costa Rica na sexta em Recife, a Costa do Marfim pega a Colômbia na quinta em Brasília, e o Japão enfrenta a Grécia em Natal, também na quinta.

type='text/javascript'/>