segunda-feira, 16 de junho de 2014

Irã e Nigéria protagonizam o primeiro empate da Copa do Mundo no Brasil


Por Terras Esportes

Nesta segunda-feira (16/06), Irã e Nigéria fizeram sua estreia na Copa do Mundo do Brasil, o jogo foi realizado na cidade de Curitiba, na Arena da Baixada. As duas equipes estão no Grupo F, ao lado de Argentina e Bósnia, que se enfrentaram na tarde do último domingo no Maracanã, melhor para a Argentina que venceu por 2 a 1 com direito a gol de Lionel Messi. Na partida da Arena da Baixada, Irã e Nigéria protagonizaram o primeiro empate da Copa do Mundo no Brasil, por 0 a 0.

No primeiro tempo, a equipe da Nigéria dominou o jogo, os africanos foram comandados pela qualidade do seu trio de ataque, formado por Musa, Emenike e Victor Moses. O lance de maior perigo para os africanos foi um escanteio cobrado por Musa, a bola ficou no bate rebate dentro da área e morreu no fundo das redes, o gol não foi validado pois o juíz já havia marcado uma falta no goleiro Haghighi.
O Irã respondeu também em uma cobrança de escanteio, Hosseini testou para o gol e o goleiro Enyeama fez uma ótima defesa no reflexo, no rebote Ambrosi deu um chutão para longe afastando o perigo da área nigeriana.

O segundo tempo continuou sem muitas chances claras de gol para ambos os times. Enquanto pela seleção do Irã, Reza Gucci era quem mais assustava o goleiro Enyeama, do lado nigeriano Odemwigie fez uma bela troca de passes com Obi Mikel e finalizou para fora.

Mais do que pelo futebol apresentado pelas equipes, o jogo da tarde desta segunda-feira vai ficar marcado por ter sido o primeiro jogo sem gols da Copa do Mundo, além de ter sido também o primeiro empate do Mundial.
Irã e Nigéria voltam a campo no próximo sábado (21/06) contra Argentina e Bósnia respectivamente. Enquanto o Irã enfrenta a Argentina no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, já a Nigéria vai a Cuiabá, na Arena Pantanal, onde enfrenta a Bósnia.
type='text/javascript'/>