quinta-feira, 26 de junho de 2014

Projeto de Lei prevê emplacamento e registro de "cinquentinhas" em Natal

A Câmara dos vereadores de Natal aprovou durante  a quarta-feira (25/06), um projeto de lei que obriga o emplacamento, o registro e o uso de capacetes para os condutores de motocicletas de até 50 cilindradas; as chamadas "cinquentinhas".

O projeto criado pelos vereadores Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) tem o objetivo de disciplinar o trânsito natalense e, com isso, reduzir os números de acidentes, infrações de trânsito, entre outros pontos.

A iniciativa partiu após um grande debate entre o Ministério Público Estadual, as polícias Militar e Rodoviária Federal, SEMOB, Detran e os donos de concessionárias.

Para o vereador Felipe Alves, “A sociedade clamava pela aprovação de uma medida nessa natureza e a Câmara Municipal atendeu os anseios da população, aprovando o nosso projeto”.

O projeto de lei proíbe, ainda, a modificação da estrutura original de fábrica para aumentar a capacidade de cilindradas dos motores dos ciclomotores, podendo o proprietário ser responsabilizado Cível e Criminalmente.

As pessoas que já possuem este tipo de motocicletas, terão o prazo de 18 meses, a partir da data vigente, para regularizar sua situação, junto aos órgãos competentes.

Depois de aprovado na Câmara, o projeto segue agora para a sanção do prefeito Carlos Eduardo.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: Portal JH
type='text/javascript'/>