segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projeto inovador promete beneficiar produtores de mel da região do Apodi

Representantes durante reunião ocorrida em maio (Foto: Cedida)
O município de Apodi deverá ganhar, em breve, uma grande obra que beneficiará toda a comunidade apicultora. É o Entreposto de Mel, um projeto que visa o apoio no processamento e comercialização dos produtos apícolas produzidos na região.

A implantação do projeto está sendo articulada pela Prefeitura Municipal e a Cooperativa Potiguar dos Apicultores do RN (COOPAPI), junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segundo o secretário de agricultura de Apodi, Charton Rêgo, o Entreposto de Mel possibilitará a exportação de mel para o mercado europeu e americano. “Não resta dúvida que esta ação alavancará a economia local, considerando que o município de Apodi é o segundo maior produtor de mel do país”, comunica entusiasmado.

Em reunião realizada durante o mês de maio, o MAPA sugeriu que a construção da obra seja realizada na zona rural do município, para isso, a prefeitura deverá disponibilizar o terreno.

Mesmo sem ter participado da reunião, o prefeito Flaviano Monteiro emitiu uma nota apontando os pontos positivos do projeto. “Vamos incentivar o desenvolvimento de nosso Apodi que tem um grande potencial agrícola. Queremos ver o nosso povo sendo sustentado pelo trabalho feito nas suas terras e propriedades” enfatizou.

O Entreposto de Mel é o estabelecimento destinado ao recebimento, classificação e industrialização do mel e seus derivados, oriundos de vários estabelecimentos. Suas instalações deverão contar com dependências de recepção, beneficiamento, expedição, setor administrativo, sanitários, vestiários e outros.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>