terça-feira, 17 de junho de 2014

'Reservas' decidem e Bélgica vence Argélia de virada por 2 a 1 no Minerão

Por Felipe Santana / Bahia Notícias
Editada por SOS Notícias do RN

Fellaini e Mertens. Estes foram os nomes responsáveis por entrar no segundo tempo, mudar o rumo da partida no Mineirão e determinar a vitória da Bélgica na estreia na Copa do Mundo 2014. Na tarde desta terça-feira (17), em Belo Horizonte, os belgas levararam um susto e saíram atrás do placar. No entanto, sob comando dos 'reservas de luxo' Fellaini e Mertens no segundo tempo, derrotou de virada a seleção da Argélia por 2 a 1.

O jogo começou como todos já esperavam: Bélgica no ataque. O time europeu, com maior posse de bola, encurralou a Argélia no campo defensivo, mas não conseguiu objetivo o suficiente para abrir o placar.
Se de um lado falta objetividade, agressividade, no outro sobrou: um ataque e um gol. Aos 22 minutos, após longo lançamento, o craque da Argélia Feghouli foi atropelado pelo zagueiro Vertonghen. Cartão amarelo para o belga e pênalti marcado. O próprio camisa 10 bateu com muita categoria, no esquerdo, e abriu o placar no Mineirão.

Já no segundo tempo, a Bélgica Insistiu e chegou ao gol. Aos 25, Vertonghen olhou, pensou e cruzou para área. De cabeça, o grandalhão Fellaini desviou, a bola pegou no travessão e entrou: 1x1.
Dez minutos depois, os europeus viraram a partida. Aos 35, após roubada de bola na intermediária, o atacante Hazard disparou com muita velocidade e serviu com muita categoria o companheiro Mertens. O jogador do Napoli, da Itália, ajeito e emendou um chute forte, de perna direita, no ângulo. Desta vez, o goleiro Rais não conseguiu fazer nada. Virada da Bélgica no Mineirão: 2 x 1.

O triunfo coroou o retorno da Bélgica aos mundias após doze anos 'parada'. A última Copa do Mundo dos belgas foi em 2002 quando, nas quartas de final, foi eliminada para o Brasil.
Na segunda rodada, a Bélgica enfrenta a Rússia no próximo domingo (22), às 13h, no Maracanã. No mesmo dia, mas em horário diferente, às 16h, a seleção da Argélia encara a Coreia do Sul, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.
type='text/javascript'/>