quarta-feira, 11 de junho de 2014

Umarizal lidera ranking dos municípios com maior número de assassinatos

Umarizal é a cidade do Rio Grande do Norte com maior número de assassinatos a cada 100 mil habitantes. Essa é a marca da violência homicida que permeia o município, na região Oeste potiguar. E na noite dessa terça-feira (10/06), a cidade foi palco para o 10° crime contra a vida do ano.

A vítima identificada como o agricultor Francisco Alberto Alves de Brito, 32 anos, foi assassinada com vários tiros enquanto dormia em uma rede dentro de uma casa no Sítio Baixio, à 12 quilômetros do centro de Umarizal. 
Corpo da vítima no local (Foto: Umarizal News)
A hipótese levantada, preliminarmente, é de que o crime teria sido praticado por bandidos que teriam roubado uma espingarda bate-bucha da residência da vítima há cerca de alguns dias.

O crime contabilizado como o 10º do ano, configura a cidade como a mais violenta do estado. 

Um recente levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos apontou que Umarizal possui uma taxa de 82,62 homicídios por 100 mil habitantes. Na lista de 17 municípios com maior índice de assassinatos, a cidade lidera o ranking de mortes; seguida por municípios como Baraúna (56,93) e São José do Mipibu (56,68).

Josemário Alves
Editado a partir do Defato.com
type='text/javascript'/>