quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vice dispara contra ex-prefeito e diz que BIBS foi inaugurada sem estrutura

A instabilidade política em que vive a cidade de Baraúna tem provocado acirramento entre políticos municipais. A prova disso são as contantes críticas e "trocas de farpas" entre os poderes executivo e legislativo.

Durante a última quarta-feira (25/06), o vice-prefeito interino e também blogueiro, Edson Barbosa, polemizou em sua página virtual ao acusar o ex-prefeito interino e atual presidente da câmara, Tertulo Alves, de inaugurar a Base Integrada Baraúna Segura (BIBS) "totalmente desmontado, sem viatura, policiais e prédio sem contrato".

No blog, o vice-prefeito disparou contra o ex-gestor relatando que a inauguração da BIBS foi somente para aparecer. "A BIBS foi inaugurada de fachada simplesmente para dar ar politico a questão e aparecer em fim de carreira", descreve.

Diante das críticas, Edson ressalta a atenção que a prefeitura está tendo com a segurança e, também, com a Base Integrada. O mesmo ainda revela que o poder executivo pretende inserir duas motocicletas e mais uma viatura, para dar suporte aos oito PM's que serão contratados para trabalhar diariamente.

No início do mês de junho, pessoas próximas ao antigo governo relataram que os contratos não foram assinados devido a pouca credibilidade da atual prefeita interina, Luciana Oliveira. Uma vez que, após a inauguração da Base Integrada, Luciana tomaria o governo municipal, conforme decisão do TSE, e poderia deixar de pagar ou atrasar os débitos adquiridos na criação da Base.

A BIBS é um projeto semelhante ás BIC's de Mossoró, criado e implantado pelo atual presidente da câmara, Tertulo Alves, durante o seu governo interino nos meses de maio e junho.

O projeto inicial previa um auxílio da Base ao pelotão local da Polícia Militar na segurança municipal. Atualmente, a cidade é considerada como a segunda mais violenta do estado, quando comparada com o número de habitantes.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>