quarta-feira, 30 de julho de 2014

Em fase final de construção, UBS's devem melhorar a saúde de Apodi

Unidade Básica da comunidade de Santa Rosa II
Da Redação / SOS Notícias do RN

“A saúde de Apodi nunca mais será a mesma”, é o que promete o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro. A prefeitura está prestes a concluir a construção de duas grandes Unidades Básicas de Saúde no município, feita com recursos próprios e parceria com o Ministério da Saúde.

As duas Unidades Básicas de Sáude estão localizadas nas comunidades rurais de Córrego, a 12 quilômetros da cidade, e Santa Rosa II, a pouco mais de 9 quilômetros do centro urbano.

Para o prefeito da cidade, a conclusão das obras significa um marco para a saúde do município. “Para resolver os problemas precisamos de planejamento, paciência, trabalho e dedicação, e estamos fazendo isso”, disse Flaviano.

Além dessas, Flaviano também destaca a construção, em ritmo acelerado, das unidades básicas da comunidade de Arção e Melancias, além da UBS de Soledade que passa por um processo de destravamento e, consequente, reinício das obras.
UBS do sítio Córrego
A construção das UBS’s de Córrego e Santa Rosa II tiveram início em junho de 2013 com custo orçado em R$ 455.735,02. Quando concluídas, as unidades beneficiarão diversas famílias locais.
type='text/javascript'/>