sexta-feira, 25 de julho de 2014

Equipes apodienses de futsal perdem nas semifinais e dão adeus ao JERN's 2014

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


As duas equipes masculinas que sobreviviam ao JERN's deste ano representando a cidade de Apodi, na modalidade Futsal Infantil, perderam os seus confrontos e disponibilizaram a vaga na grande final para as equipes de Taboleiro Grande e Severiano Melo. As partidas ocorreram no Ginásio Municipal Vilson Custódio, em Apodi, durante a manhã deste sábado, 25 de julho.

Os estudantes das escolas municipais Lindaura Silva e Francisco Targino, de Apodi, pleiteavam o primeiro lugar na competição, mas foram barrados pelos atletas das escolas municipais Abraão Cavalcante Bessa e Ricardo Ségio L. Melo, de Taboleiro Grande e Severiano Melo, respetivamente.
A equipe taboleirense goleou, por 4 a 0, os garotos do Lindaura Silva, que mantinham um bom rendimento no campeonato. Já os estudantes de Severiano Melo conquistaram a vaga na disputa de pênaltis.

A final acontece neste domingo (26) no mesmo local e horário, em Apodi.


Estudantes de Severiano Melo conquistam vaga na final

A partida foi suada e difícil, mas a equipe de Severiano Melo conquistou a chance de disputar o título de campeão dos JERN's 2014. O resultado só veio após os dois tempos normais de jogo, dois tempos de prorrogação e disputa de pênaltis.
Ao SOS Notícias do RN, o treinador e professor de educação física do time severianense, Francisco Nedson, disse estar muito feliz pela conquista da vaga, mas reclamou pela atuação dos juízes durante o jogo.

Segundo ele, um dos árbitros já o expulsou de campo quatro vezes, por simplesmente estar fazendo o seu trabalho de técnico. "Mesmo assim, estamos vencendo", resumiu.
"Eu fiz uma promessa pra levar essa medalha pra casa", disse Nedson Filho
Emocionado, o seu filho e também jogador, Nedson Filho de 14 anos, comentou que vai levar o título de campeão para casa. "Estou feliz demais. Eu fiz uma promessa para levar essa medalha pra casa, já estamos garantidos no segundo lugar, agora vamos lutar pra vencer e conquistar o primeiro", relatou.


Equipe de Taboleiro Grande busca o segundo título seguido

Por 4 a 0, os taboleirenses venceram o seu adversário e chegaram a final da competição. O objetivo do time é conquistar o segundo título seguido e fazer história nos jogos escolares.
Após o término da partida, os garotos de Taboleiro Grande falaram com a nossa reportagem e revelaram as suas expectativas para a final. "Os meninos do outro time são bons, mas estou muito feliz por que ganhamos deles. Agora vamos botar pressão e ser campeões", disse Matheus Silva, de 14 anos, autor dos quatro gols da partida.
Matheus fez os quatro gols da partida
O jovem Pedro Neto de 13 anos, goleiro do time, expressou sua felicidade em estar na final. "Graças a Deus que vencemos, estou muito feliz por isso. Queremos o segundo título seguido. No ano passado nós éramos do Mirim e fomos campeões. Agora chegou a hora de brilharmos no Infantil também".

O treinador Mário Mauricélio foi breve em seu comentário. "Vamos á final com tudo!".
type='text/javascript'/>