quarta-feira, 30 de julho de 2014

Farmácia do PAM em Mossoró é transferida para unidades de saúde


A Secretaria Municipal da Saúde, atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, transferiu os serviços prestados pela farmácia do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) para as farmácias polos municipais e unidades básicas de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde Leodise Cruz, a determinação do Ministério da Saúde é que os medicamentos devem estar nas farmácias básicas das unidades de saúde e farmácias polos com a orientação de um farmacêutico. “Nós hoje temos quatro farmácias polos, onde estão todos os medicamentos dispensados pela farmácia básica e algumas unidades têm os seus dispensários para atender os programas do Ministério da Saúde. Por exemplo, hiperdia”, esclarece a secretária.

Ela explica ainda que as pessoas consultadas no PAM devem se dirigir com receituário à unidade de saúde de origem ou a uma das quatro farmácias polos que ficam localizadas: no Alto de São Manoel, na Unidade Maria Soares; Lagoa do Mato, na UBS Dr. José Fernandes; Santo Antônio, na UBS Chico Costa; e Abolição 3, na UBS Lucas Benjamim. A secretária ressalta também que esses medicamentos devem constar na relação da farmácia básica.
type='text/javascript'/>