sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prefeitura de Antonio Martins promove palestra sobre a importância do pré-natal

Com o intuito de levar esclarecimentos sobre o acompanhamento pré-natal, a Prefeitura de Antonio Martins promoveu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), palestras voltadas às gestantes assistidas pelo município.

A explanação do tema foi feita por Dr. Fernando Valentim, com apoio da enfermeira Arielle Dantas e abertura da secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.

O médico lembrou que o acompanhamento durante a gravidez, através de consultas e exames, ajuda a prevenir problemas de Saúde que podem atingir a mãe e seu bebê.

Segundo Dr. Fernando Valentim, o ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez.

As consultas e exames permitem identificar precocemente doenças, infecções ou disfunções, que podem ser tratadas de forma rápida.

A coordenadora do CRAS, Caroliny Fernanda, destacou o apoio que a Prefeitura de Antonio Martins dá às gestantes do município, inclusive com distribuição de enxovais.

A palestra foi realizada conjuntamente pelas secretárias municipais de Saúde (Semsa) e a de Trabalho, habitação e Assistência Social (Semthas).
type='text/javascript'/>