quinta-feira, 17 de julho de 2014

Servidores da saúde realizam parada e manifestação pelas ruas de Mossoró

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN 

Os servidores municipais da saúde de Mossoró realizaram na manhã desta quinta-feira (17/07), uma caminhada de pelas principais ruas da cidade reivindicando melhorias no plano de carreira. A mobilização ainda contou com uma paralisação de advertência durante todo o dia.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, o principal motivo da paralisação foi a falta de diálogo com a prefeitura. 

Marleide conta que no dia 04 de junho foi realizada uma assembleia com o prefeito, onde foram apresentadas as propostas da categoria, e deliberado um prazo de três meses para que a prefeitura cumprisse a proposta de reajuste de 6% e mudar a data-base do servidor, mas até o momento, não houve conversa entre os interessados.

“Já passou quase dois meses, e até agora não tivemos nenhuma conversa. Não é possível que a secretária não conseguisse falar com o sindicato nesse tempo todo”, disse à reportagem do SOS Notícias do RN.
A manifestação, que durou toda a manhã, contou com a participação de mais de 300 servidores, segundo o sindicato.

Dentre as principais reivindicações estão:

  • Reformulação do plano de carreira;
  • Mudança da data-base sobre o cálculo de insalubridade;
  • Piso salarial dos agentes comunitários; e
  • Melhores condições de trabalho e segurança.
Marleide ressalta ainda que, se até 04 de setembro nenhuma posição for tomada pela prefeitura, a paralisação será geral e definitiva.
type='text/javascript'/>