domingo, 6 de julho de 2014

Ufersa discute ampliação da Extensão Universitária com prefeitura de Mossoró

Por Assessoria de Comunicação / UFERSA

Ampliar parceria com a Prefeitura de Mossoró. Com esse propósito, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor José de Arimatea de Matos, esteve nesta sexta-feira, 04, com o prefeito Francisco José da Silveira Júnior. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Palácio da Resistência. Na ocasião, ele conheceu os projetos de extensão desenvolvidos pela Ufersa, em parceria com o Poder Público Municipal.

Segundo o reitor José de Arimatea de Matos hoje a Ufersa desenvolve cinco projetos em parceria com a Prefeitura, envolvendo cerca de 50 servidores (professores e técnicos) e mais de 100 alunos de graduação, representando um investimento superior da Universidade na ordem de R$ 852 mil. “Queremos ampliar essa parceria com novos convênios que possibilitem a criação de bolsas para os estudantes envolvidos”, afirmou. Atualmente, com os cinco projetos em andamentos, são beneficiados mais de 6 mil estudantes da rede municipal de Mossoró.
A ideia, disse o reitor José de Arimatea, além de ampliar o campo de estágios e criar bolsas de extensão a ser pagas pela Prefeitura, por meio de convênio com a Fundação Guimarães Duque. “Dessa forma poderemos ampliar a oferta de projetos, inclusive, com o aumento de novas vagas para estudantes bolsistas”, frisou. As perspectivas são de que com a criação do curso de medicina novos projetos de extensão sejam viabilizados na área da saúde.

Sensível à proposta apresentada pela Universidade, o prefeito Francisco José, expressou o interesse da Prefeitura em ampliar a parceria com a Ufersa. “Vamos estudar essa viabilidade, dando andamento aos trâmites burocráticos, para que no mais breve possamos assinar esse novo convênio”, garantiu o gestor. Para o prefeito Francisco Júnior é do interesse da administração municipal ampliar a parceria com a Ufersa. “Queremos marchar unidos pela via da educação para o desenvolvimento de Mossoró”, afirmou.
O reitor José de Arimatea agradeceu a credibilidade que a Ufersa tem no âmbito do poder municipal e reforçou que a ampliação da parceria com a Prefeitura reflete em mais benefícios. “Representa redução de custos, mais aprendizado e, consequentemente, maior benefício para a sociedade”, considerou.
type='text/javascript'/>