quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Associações cobram da prefeitura de Apodi melhorias urgentes na zona rural

Por Josemário Alves / SOS Noticias do RN


Durante a manhã da última segunda-feira (25/08) o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi, juntamente com mais de 20 representantes de associações comunitárias, se reuniram com o poder executivo municipal para discutir diversas problemáticas que vem atingindo a zona rural do município. 

Dentre os principais pontos abordados na audiência esteve a infraestrutura do fornecimento de água, melhorias em algumas estradas vicinais, iluminação pública e intensificação do programa Saúde da Família.
Após a reunião, o representante do STTR, Agnaldo Fernandes, comentou com a reportagem do SOS Notícias do RN, quais as soluções apresentadas pela prefeitura para que os problemas fossem solucionados.

“O prefeito se mostrou disponível a atender ás nossas reivindicações. A princípio, a falta d’água na comunidade de Urbano será a prioridade, pois os moradores estão sofrendo muito com isso”, relatou Agnaldo.
O prefeito Flaviano Monteiro ressaltou a importância da audiência e do debate para a solução dos problemas, e demonstrou interesse em ajudar.

"O debate é a melhor forma de se encontrar uma solução urgente e que, realmente, beneficie a todos. Estamos sempre disponíveis à discussão para que, juntos, possamos caminhar para o desenvolvimento de Apodi", concluiu Flaviano.

Os moradores da zona rural apodiense vêm sofrendo com a severa estiagem desde o ano de 2011, quando as precipitações não alcançaram a média prevista pelos meteorologistas. Os camponeses viram na reunião com o chefe do poder executivo a esperança de dias melhores até que as chuvas voltem a cair.
type='text/javascript'/>