sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Câmara aprova pedido de verba da prefeitura para conclusão de UBS rural

Da Redação / SOS Notícias do RN

A comunidade de Soledade, na região da Chapada do Apodi, poderá ter sua Unidade Básica de Saúde concluída e inaugurada ainda neste ano de 2014. Isso por que a Câmara dos Vereadores do município aprovou um requerimento apresentado pelo poder executivo pedindo a liberação de recursos para a conclusão da obra.

De acordo com o vereador Júnior Carlos, "o executivo mandou a proposta para terminar a UBS de Soledade com recursos próprios, por que não dá mais pra concluir com recursos do governo federal, que está indisponível".

O valor requerido pela prefeitura foi de R$ 160 mil, sendo esta a quantia necessária estimada para o término das obras.
A Unidade Básica de Saúde da comunidade teve início no ano de 2011, quando o município era gerido pela ex-prefeita Gorete Silveira. Nos três anos seguintes, a obra sofreu várias paralisações que tem prejudicado os moradores até os dias atuais.

Procurada pelo SOS Notícias do RN, a assessoria de comunicação da prefeitura relatou que a UBS de Soledade teve suas obras travadas devido a processos burocráticos da construtora, mas que a resolução do problema já está correndo na justiça.

A prefeitura pede o ressarcimento dos valores pagos á construtora ou a retomada e conclusão das obras.
type='text/javascript'/>