quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CDL e PM anunciam início da instalação de câmeras de segurança em Apodi

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o capitão PM Marcos Carvalho, em conjunto com a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Apodi, planeja instalar nos próximos dias as primeiras câmeras de segurança na zona urbana da cidade. O avanço do projeto e a aproximação de sua conclusão foram discutidos durante a tarde desta terça-feira (26/08) em uma reunião realizada na sede da CDL local, juntamente com vários comerciantes da cidade.

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas, Márcio Valdevino, a instalação dos equipamentos ocorrerá em um prazo de dez dias a contar da data de início. "A partir de quarta-feira, devemos começar a parte de instalação, e no máximo com dez dias, elas já estarão monitorando a cidade. Essa é a nossa meta", explanou Márcio.

Inicialmente, serão instaladas quatro câmeras em diversos pontos da área comercial da cidade. Os equipamentos custaram cerca de R$ 35 mil e foram pagos a partir de doações dos próprios comerciantes e entidades locais.
Marcos Carvalho, idealizador do projeto, comentou como as câmeras irão auxiliar no trabalho da polícia, com relação à garantia de uma maior segurança contra assaltos e outras ações criminosas.

"Essas câmeras vão ser muito importante para a cidade de Apodi, por que com a presença desse monitoramento, vai inibir ações criminosas. O criminoso que vir a cometer qualquer crime na cidade, vai saber que está sendo monitorado pela polícia todo e qualquer momento e horário. Esse é um dos projetos mais importantes que Apodi está recebendo", comentou o capitão. "Aqui já teve um roubo na Caixa Econômica e a explosão do Banco do Brasil. Se tivesse as câmeras observando, a Polícia Militar não ia ser pega de surpresa, e talvez até surpreendesse os assaltantes".

Ao todo, o projeto prevê a instalação de sete câmeras de segurança de alta qualidade até o final do ano, que garantirão o monitoramento, também, das entradas da cidade.
type='text/javascript'/>