domingo, 10 de agosto de 2014

Noite de sábado agita economia na Festa do Bode 2014 em Mossoró

A noite de sábado na Festa do Bode é conhecida como uma das mais movimentadas durante o evento e nesta edição de 2014 não foi diferente. Com o público em maior número, o comércio de animais ou gastronômico ficou ainda mais ativo, o que movimenta economicamente todos os setores que estão envolvidos na feira.

Um dos atrativos na noite deste sábado (09/08), foi o 11º Leilão de Animais Terra da Liberdade, que aconteceu no Galpão de Leilão. Criador assíduo na Festa do Bode, o mossoroense Fernando Rosado participou pela oitava vez do leilão e garante que todos os animais são de boa qualidade. “Todas as raças são muito boas. O arremate depende do gosto e da finalidade do criador, mas acredito que todos saem satisfeitos daqui”, comentou.
Exemplo de que o comércio gastronômico também é um dos destaques, a vendedora Maria Baracho se mostra satisfeita. Segundo ela, que só comercializa comidas nos grandes eventos da cidade, a feira é uma das melhores oportunidades de renda ao longo do ano.

“A Festa do Bode de 2014 é a melhor dos últimos quatro anos. A organização do evento e a boa qualidade da nossa comida faz com que conquistemos uma clientela fiel”, comemorou Baracho, que garante: “Quero vender mais de 30 carneiros assados e cozidos até a última noite”.

ESPAÇO CULTURAL - A noite artística do sábado teve atrações nos dois palcos. No Espaço da Gastronomia, a animação começou ao meio-dia com Trio Bicho Bom, e seguiu pela noite com Rodrigo do Acordeon, Trio Desejo do Forró, Maurílio Santos e Nildo da Pedra Branca, Valdécio do Acordeon e As Liras. No Espaço da Ufersa, as bandas são Wonney e Banda, Ewerton Linhares e André Luvi.

A 16ª Festa do Bode é realizada através de uma parceria da Prefeitura de Mossoró – pela ação da Secretaria Municipal da Agricultura e Recursos Hídricos -, com o Governo do Estado, Sebrae, da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
type='text/javascript'/>