domingo, 10 de agosto de 2014

Recomendação para manter vestibular na UERN será avaliado pelo Conselho

Por Cezar Alves / Defato.com
Foto: Josemário Alves / SOS Notícias do RN

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, disse que vai convocar o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) no final da próxima semana para avaliar a recomendação do Ministério Público Estadual no sentido de manter o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para ingresso de novos alunos na instituição.

“Vamos apresentar a recomendação do Ministério Público Estadual em detalhes ao Consepe e ver o que será decidido. Ontem (09) já realizamos algumas reuniões e analisamos alguns pontos da recomendação, procurando a melhor saída para a Universidade”, diz o reitor Pedro Fernandes que disse ter sido pego de surpresa pela recomendação do MP.

“Esta nossa preocupação inclusive é sobre a autonomia institucional, porém acrescentamos que vamos tomar decisões com muita prudência”, acrescenta o reitor, lembrando que vão conhecer melhor inclusive os parâmetros adotados pelos promotores de Justiça para fazer a recomendação.

A recomendação foi publicada na última sexta-feira (08/08), onde as Promotorias de Justiças das Comarcas de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó propuseram manter o PSV até o ano de 2015 como forma única de ingresso na UERN ou parcial junto com o Enem.

Diante da recomendação, foi dado ao Consepe o prazo de 15 dias para seja feita uma reunião e decidido como será a forma de ingresso para a próxima seleção.

O MPRN deixou claro que a partir de 2016, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser usado como forma única e exclusiva de seleção para a Universidade, assim como funciona nas Federais do estado.
type='text/javascript'/>